quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Orkut abandonado !


Orkut Abandonado


O ex maior site de relacionamento do Brasil. Vai sendo aos poucos abandonado por seus fiéis seguidores.

Veja por que isto está acontecendo?

Por que você também deve abandonar?






Na verdade não queremos incentivar ninguém a abandonar o Orkut.
Mas sim demostrar aos usuários o lado negativo do maior site de relacionamento do Brasil.


Já acima um dos principais motivos, público limitado. 50,6% do usuários do Orkut são brasileiros ao contrário de outras redes como o Twitter. No orkut a rede de internautas é muito limitada.


Orkut Promova

Quando foi criado o PROMOVA do orkut parecia mais uma oportunidade para Blogs e Sites se promoverem na rede de forma segura. Mas um virus atingiu o ORKUT PROMOVA, e tudo foi por água abaixo. Além disso se tornou-se uma chateação para os usuários, pois começou a ser usado para difundir mensagens ofensivas, satíricas ou simplesmente para frases sem sentido. 


Fakes
Os perfis “fake” já foram um incômodo maior, mas muitos foram excluídos depois de uma limpa feita pela equipe da Google. É verdade que hoje as respostas às denúncias são muito mais rápidas, mas isso não impede a proliferação dos perfis falsos, ainda mais com a eliminação da obrigatoriedade de convite para o ingresso na rede.

Depoimentos

Os depoimento ja foram legais.
Agrande maioria dos perfis começaram a ser bombardeados por depoimentos rasos, disputas pelo “topo na lista” dos depoimentos e tantos outros que fogem dos ideais do Orkut. Isso sem falar que muitos utilizam os depoimentos para enviar “recados secretos”.

Usuários inconsequentes

“Hey gata, me add!” é uma frase recorrente na rede social, mas isso não é o pior. Há muitos usuários inconsequentes no Orkut, que não estão interessados em leis morais e colocam fotos chocantes, frases ofensivas e tantas outras coisas que tanto incomodam os outros.

Marcar Amigos em fotos

Tudo bem, marcar os amigos nas fotos pode ser bem útil, ainda mais porque os marcados têm acesso direto às fotos por meio da página de perfil. O problema é que uma nova modalidade de imagens surgiu com isso.

Difícil encontrar quem nunca tenha sido marcado em fotos do tipo “todo mundo tem um amigo”. Como vários usuários aderiram ao modelo, muitos se viram obrigados a desabilitarem a marcação para que pudessem parar de ser marcados em desenhos junto com outros muitos usuários.

Comunidades

Cada vez as comunidade servem mais de rótulo de indetificação.
No início, os usuários se reuniam para discutir os principais assuntos relacionados ao tema proposto pela comunidade. Com o passar do tempo foram sendo criadas muitas comunidades iguais e também muitas que passaram a se tornar rótulos.
Ao invés de participar ativamente de cinco ou seis comunidades, todos começaram a ingressar em centenas delas, esperando que assim, outros usuários entendessem melhor o perfil colocado na web, dispensando uma resposta conveniente à cruel pergunta: “quem sou eu?”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esses são apenas os motivos mais frequentemente dados pelos usuários para abandonarem o Orkut, logicamente há outros problemas e também há muitos pontos positivos no serviço. O compulsivo deixa claro que não quer forçar ninguém a deixar a rede, apenas queremos demostrar claramente as falhas do Orkut.

Se você deixou o Orkut, ou já pensou em deixar. Deixe um comentário!!!

Fonte : Compulsivo Digital

Page View