terça-feira, 24 de maio de 2011

RESOLVIDO !!! CONEXÃO NULA OU LIMITADA , UMA SOLUÇÃO BÁSICA E SIMPLES SEM FORMATAR O PC

Há uns tempos atrás eu precisei usar recurso de formatar meu pc  , pois logo ao ligar o pc , tava constando na conexão local , “nula ou limitada” , um problema chato ocorrido principalmente em computadores ligados em rede.
Logo depois reinstalei o windows na minha maquina e depois de uns tempos o problema ressurgiu.
depois de tanto quebrar a cabeça eu pensei :
_ vou desligar meu roteador na energia eletrica e contar até 10 , tiro & queda !!!
mas lembrando que esse é um dos parâmetros que fiz para poder voltar a conexão com a internet , lembrando que se seu windows xp ou windows 7 ou até mesmo o vista não forem originais , jamais instalem as atualizações automaticas , exceto os drivers frameworks da vida , que são uteis para alguns programas rodarem em seu pc .
Agora depois de desligar o roteador conte até 10 ou se preferir , vá comer uma maçã pra passar a raiva !!!
pASSANDO A  raiva , vá em Iniciar >> painel de controle >>conexão de rede>>conexão local

1

agora clique em propriedades
 2
selecione protocolo tcp/ip >>propriedades
3

na aba que está escrito geral , deixe tudo em automatico , clique em ok e o windows irá achar o ip do roteador e conectar automaticamente
4
MAIS DUVIDAS
eu não prefiro copiar informações de outros sites por considerar  falta de etica , já que as informações foram postas por experiências de outros usuários , mas vale a dica também , está dica do meu blog eu consegui achar a solução para um problema que eu estava passando no meu pc.
Existem outros metodos que antes eu procurava em outros sites , vou postar sites de terceiros que são muito bons e também podem solucionar o problema , clicando abaixo.
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-conectividade-nula/223579?s=6bf389c324f9a85550e14fd871f1399c&
no site clube do hardware também á soluções para esse problema , caso for problema de rede , no meu caso foi problema de roteador mesmo , sendo que o provedor de internet recomenda que você desligue o computador por cinco minutos e ligue novamente.
mas na verdade o problema pode estar no roteador que se super aquece ou se alto desconfigura.
e o que mais pode ser ?
através do menu iniciar , vá em executar
5
na aba que está escrito serviços e ative tudo o que for do fabricante microsoft corporation
6
outro passo a ser realizado é ir novamente no menu iniciar , clicar em executar e digitar  services.msc e depois de um ok
7
inicie todos os serviços , muitos são correspondentes desde o desempenho até mesmo as configurações de rede e internet de seu computador
8
caso seja feito tudo isso , volte ao primeir passo novamente !
bom , em meu computador deu certo e resolveu , lembrando que se você possuir uma copia não original do sistema operacional windows , pode ser que essa dica ou até mesmo dicas do clube do harware ou outros sites não funcionem !!!
portanto , se tiver windows pirata , NÃO ATUALIZE
agorase vc não quer pirataria e deseja um sistema leve e prático de usar , talvez não tão prático como o windows , mas grátis e livre de frescura entre em :
 http://www.ubuntu-br.org/
baixe o linux , grave em cd e instale , mas está dicas serão mencionadas nas proximas postagens.
grato !!!

Page View